O QUE É IMPORTANTE SABER AO CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE?

Possuir um plano de saúde é um grande desejo da maioria dos brasileiros. Com o colapso da saúde pública em grande parte do Brasil, o maior medo da maioria dos cidadãos do país é necessitar de um tratamento no Sistema Único de Saúde.

Desta forma, não há nada melhor do que contratar um plano de saúde e assim garantir a segurança e o conforto de toda a família, não é mesmo? Mas aqui vai um aviso, é necessário saber algumas coisas antes de contratar qualquer plano de saúde. Confira abaixo o que você deve saber antes de contratar um plano de saúde.

O ranking dos planos de saúde na ANS

Poucas pessoas sabem, mas os planos de saúde estão em um ranking da ANS. Neste Ranking, vários aspectos são analisados. Entre os mais importantes podemos citar: Economia, qualidade e aspectos operacionais. Vale a pena dar uma olhada, se o plano de saúde que você pretende contratar é desqualificado o melhor alterar a sua escolha.

A avaliação dos próprios usuários do plano de saúde

É muito importante saber o que os usuários pensam e tem a relatar sobre  os planos de saúde contratados. É obrigatório por lei que os usuários avaliem o plano de saúde, portanto, visite o site do plano de saúde que você deseja contratar e fique por dentro do que os usuários têm a dizer sobre eles. Se a avaliação for negativa não assine o contrato.

O Tipo de plano contratado

Antes de contratar qualquer plano de saúde é importante saber que tipo de plano você está sendo contratando. Avalie se o plano será  familiar ou individual e defini quantas pessoas farão parte do do mesmo. É importante que o plano de saúde que escolher atenda as suas reais necessidades, tais como ambulatórios, obstetrícia, hospitalar e odontológica, por exemplo.

Período de carência

Outro item importante que precisa ser bem definido e conhecido antes de contratar um plano de saúde é o período de carência. Este período de carência, normalmente, não muda muito entre os diferentes planos de saúde do mercado. O tempo para a consulta e o exame é normalmente um mês, para a operação de doença/trauma inexistente o contrato é de seis meses, e para doença pré-existente é geralmente entre os 18 e os 24 meses.

 As Mensalidades

Provavelmente o item mais importante a ser levado em consideração antes de contratar um plano de saúde é a taxa mensal. Ter noção de quanto o plano acarretará a cada mês, é essencial para você ser capaz de realizar as despesas e ser coberto pelo plano de saúde. Portanto, antes de fechar o negócio, peça o valor das parcelas mais de uma vez para ter certeza de que você realmente compreendeu e que possa respeitar este compromisso a cada mês.

FAÇA SUA COTAÇÃO!

Faça uma cotação online do plano que melhor se encaixa a sua necessidade, acesse e dê o primeiro passo para uma vida mais tranquila.