TEMOS O PLANO DE SAÚDE QUE PRECISA

Conheças as principais fraudes cometidas por plano de saúde 

Os gestores de diferentes empresas esforçam-se para equilibrar os custos e aumentar os lucros, em uma tentativa de manter um balanço saudável. No entanto, os gestores precisam lidar com o fato de que uma grande fatia deste bolo é abocanhada pelos golpes que acontecem dentro e fora.


De acordo com cálculos da Associação Brasileira das Empresas de Medicina de Grupo, cerca de 20% dos custos de atendimento em operadoras de planos de saúde, são representados por fraudes.

Continue lendo este artigo e conheças as principais golpes cometidos pelos planos de saúde. 

Principais fraudes cometidas pelos planos de saúde

De acordo com Arlindo de Almeida, presidente da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), as principais fraudes se enquadram em duas modalidades. 

Há aquelas que são cometidas na rede credenciada como solicitações de  exames demasiadamente e desnecessários, retornos cobrados como uma nova consulta,  serviços contendo diferentes códigos de procedimentos realizados, hospitalização por uma quantidade excessiva de tempo e internação em UTI é desnecessário.

Nesta categoria,  Almeida encaixa no caso de materiais com alto preços superfaturados e medicamentos genéricos anunciado como de marca.

Como se prevenir das fraudes

De acordo com Arlindo de Almeida, o presidente da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde ), declara também que é preciso entrar em contato como órgão regulador a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Por isso, veja algumas dicas importantes para se prevenir de fraudes cometidas pelos planos de saúde:

Inibindo fraudes:
-Identificação com biométrica
-Auditoria para internados e acompanhante (não internados)
-Monitoramento sempre
-Ações de conscientização para o consumidor
-Treinamento para os funcionários (de valores éticos)
-Comunicação interna bem desenvolvida
Instalada a Fraude
-Averiguação das tecnologias da informação de acordo com o caso
-Acompanhamento profissional nas áreas: o operacional, a jurídica, a  trabalhista e a administrativa

FAÇA SUA COTAÇÃO!

Faça uma cotação online do plano que melhor se encaixa a sua necessidade, acesse e dê o primeiro passo para uma vida mais tranquila.