AFINAL O QUE É COPARTICIPAÇÃO E É MELHOR PRA MIM?

Para aqueles que não fazem a mínima ideia, a coparticipação do plano de saúde nada mais é que uma forma na qual  o custo da mensalidade é mais acessível para aqueles que estão interessados, porque, ao fazer consultas e exames, o consumidor contribuirá com uma pequena parte do valor do procedimento, que é conhecido no mercado como coparticipação. Refere-se a uma parte do pagamento, além da mensalidade, que é calculada no contrato e destina-se a ajudar a cobrir uma parte da realização de um determinado procedimento médico, tratando-se de uma consulta, um exame ou internação. Tenha em mente que a coparticipação não pode condizer  ao pagamento integral do procedimento por parte do paciente – também conhecido como consumidores, bem como não pode ser de grande valor a ponto de impedir o acesso do usuário para o tratamento necessário. Não podemos deixar de mencionar que a modalidade em questão é regularizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), onde o cliente de uma determinada empresa de seguros escolhe participar financeiramente no valor dos procedimentos que precisa realizar, como consulta e exame, especialmente. Aqui estão algumas das vantagens do Plano de Coparticipação:
  • A taxa mensal tem descontado vantajoso, mas a todo momento respeitando o tipo de contrato que foi selecionado;
  • Em caso de hospitalização, não há nenhum custo adicional, bem como na cirurgia ou tratamentos terapêuticos, tais como fisioterapia, quimioterapia e psicologia;
  • O valor da coparticipação será sempre fixo para consulta e com uma porcentagem com teto máximo para o exame;
  • Os beneficiários e as empresas sempre terão conhecimento do montante máximo a ser pago para os procedimentos que pedem a coparticipação;
  • Você será cobrado na fatura fornecida pelo plano de saúde;
  • O pagamento deve ser feito no mês após a conclusão do procedimento.
Ainda de acordo com a ANS, a coparticipação não pode corresponder ao pagamento integral do procedimento por parte do consumidor, nem ser tão alta para impedir o acesso do usuário para o tratamento necessário, lembre-se nisso!  

FAÇA SUA COTAÇÃO!

Faça uma cotação online do plano que melhor se encaixa a sua necessidade, acesse e dê o primeiro passo para uma vida mais tranquila.