Saiba qual escolher: Plano Coletivo por Adesão ou Empresarial?

Ter um plano de saúde nos dias de hoje, é sinônimo de segurança, conforto e paz de espírito. Uma vez que cerca de 60% dos brasileiros avaliam o serviço prestado pelo SUS como ruim ou péssimo, utilizar o Sistema Único de saúde não parece ser uma boa opção, pelo menos para a maioria da população.

Pensando deste modo, a contratação de um plano de saúde é, sem sombra de dúvida, o melhor modo de ter acesso rápido e fácil de alta qualidade a serviços de saúde com qualidade.

Agora existem dois modelos de plano de saúde, o individual e o coletivo, neste texto, vamos falar sobre o plano de saúde coletivo por adesão.

Plano de Saúde Coletivo

Existe dois tipos de planos de saúde coletivos:
– coletivos empresariais;
– coletivos por adesão;

Os planos de saúde coletivos empresariais fornecem assistência médica à saúde dos trabalhadores da empresa contratante devido o vínculo de trabalho ou a estatuária.

Já no planos de saúde coletivo, que foram empregados de pessoas jurídicas que tenham um profissional, de um grupo ou setor, como é o caso no conselho, sindicatos e outras instituições profissionais.

Planos de Saúde Coletivo por Adesão

Como mencionado anteriormente, os planos de saúde coletivos por adesão, é uma modalidade de serviços prestados por uma pessoa jurídica a um certo grupo de pessoas, com o contrato estabelecido entre as partes, todos os membros do plano se tornam titulares e tem o direito de ter acesso a serviços de assistência à saúde, e outras coberturas previstas no plano de saúde que foi contratado.

As diferenças entre Planos de Saúde por Adesão

As principais diferenças entre os planos de saúde individuais e coletivos por adesão são:

  • Contratação
  • Valores
  • Período de Carência
  • Vencimento
  • Reajuste de Valores

FAÇA SUA COTAÇÃO!

Faça uma cotação online do plano que melhor se encaixa a sua necessidade, acesse e dê o primeiro passo para uma vida mais tranquila.